blogger's block - socorro!


Já faz 2 meses que eu clico no botão Nova Postagem do blogger (sim, eu ainda uso o blogger hehe), largo umas palavras, um parágrafo, um post inteiro e os deixo no rascunho. Mentira, teve dias que eu até publiquei o post, mas depois uma onda de autocriticismo bate forte, engulo água e volto correndo desesperada pra beira do laptop e o reverto pra rascunho.

Se você der uma olhadinha nas atuais postagens do blog, você vai encontrar apenas alguns dos posts antigos. E se você me segue há anos, você sabe que eu costumava ter muitos posts por aqui, e que eu atualizava o blog religiosamente.

O que está acontecendo comigo? Eu costumava escrever relatos e reflexões interessantes, engraçados, dramáticos, apimentados e brutalmente sinceros. E por algum motivo eu os reverti para rascunho. E por algum motivo eu estou tendo dificuldade de acessar aquela escrita da qual eu tanto me orgulhava.

Queridas blogueiras, vocês já passaram por isso? Vocês já sentiram essa autocrítica que sussurra Isso que você está escrevendo agora? Pff... Irrelevante.

Help!

Comentários

  1. Difícil passar por esses momentos né? Talvez vc precise só adaptar o tipo de conteúdo que você publica, entender com o que você se sente confortável, hoje. Mas o que eu posso dizer é que eu adorei ver post seu por aqui ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Obrigada por ter deixado um comentário aqui <3 Então, eu acho que o foco do meu bloqueio é entender de fato "o que eu quero compartilhar? Por que eu quero compartilhar?". Tenho a impressão de ter mudado tanto ao longo dos anos (personalidade, preferências, prioridades) ao ponto de não me identificar com meu eu do passado. E aqueles hábitos que eram "normais" agora são um grande ponto de interrogação. Enfim, não sei tá fazendo sentido, mas, em suma, tô tentando entender quem sou e o que trago à mesa.

      Excluir
  2. Faz parte não se identificar com os escritos passados. Quando eu voltei a publicar no meu antigo blog, o primeiro post que eu fiz foi falando sobre quem sou eu. Eu senti a necessidade de me apresentar novamente pra mim mesmo, dizer o que eu gosto de fazer, o que gosto de ouvir, fazer uma mini retrospectivas dos ultimos anos. Talvez isso ajude a te desbloquear, pode até ser feito no papel sem precisar postar aqui, contando que você seja sincera. Me deu maior vergonha do texto e eu fiquei com muito medo de publicar, porque eu achei que era muito pessoal, sendo que era só um receio porque fazia tempo que eu não escrevia nada. Então se você quiser voltar a postar, vai ter que aprender a ignorar o incomodo que vai vir depois da postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lana! Então, quanto a fazer um post sobre si mesmo... aí que tá a minha questão... eu amo ler blogs pessoais, amo ver as pessoas falando sobre suas vidas. Contudo, recentemente, quando EU escrevo sobre a minha própria vida, eu me sinto egocêntrica - o que não faz nenhum sentido, pois um blog pessoal é referente a vida pessoal de uma pessoa!!! Eu só acho que tô com medo de ser egocêntrica.

      Excluir
    2. Pois é melhor você aceitar que vai ser egocentrica mesmo. Quem tem blog costuma ser, não tem essa.

      Excluir
  3. Me sinto assim vez ou outra, faz parte! Mas queria dizer que seus posts nunca foram irrelevantes, ao meu ver são sim, inspiradores! Talvez a sua escrita apenas tenha mudado, ou algo aí dentro... de toda forma, já entrei aqui procurando suas postagens antigas. Enfim, apenas vê o que faz sentido falar/expor por aqui pra você hoje em dia, Amanda, afinal, é pra ser interessante primeiramente pra você, né! Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liz! Tu sempre me acompanhou, e tu sempre fez questão de dizer o quanto gosta dos meus posts. Realmente, algo mudou por aqui. Estou tentando entender. Mas, de fato, esse blog tem que ser interessante para mim... Abração <3 <3 <3

      Excluir
  4. Oi, Amanda! Sinto saudade dos posts por aqui...
    Essa fase de bloqueio é normal, e não gostar do que escrevemos no passado também. Não gosto nem de ver os posts antigos do blog, mas deixo eles lá, pois fazem parte da história do blog e da minha história.
    A melhor dica que eu posso te dar (como blogueira há 10 anos) é: não se desespere pra criar novas coisas, nem voltar com a mesma frequência de antes. Se permita ficar um tempo longe de blogar - sem se preocupar com isso -, viva novas coisas e uma hora, a inspiração e/ou vontade de bloggar, bate na porta novamente.
    Um beijo!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Você está super certa! Eu estou tentando observar minha vida e apenas deixar acontecer. Sem cobranças. Obrigada por compartilhar tuas palavras <3

      Excluir
  5. Que saudade das suas publicações <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário