Pintando quadros / Lua Nova


Bom dia! Acordei com uma chama no peito, mas não de ansiedade, e sim de entusiasmo. Hoje é um daqueles dias que eu jogo pó de pirlimpimpim pelas ruas da cidade. Hoje é um daqueles dias que eu experimento algo novo.

A última vez que eu tinha sujado minhas mãos com tinta, eu ainda era uma criança. E como eu amava (e ainda amo) esse ambiente de studio, artístico, colorido e bagunçado, mas os anos foram passando, a vida foi acontecendo, e eu deixei essa energia em alguma caixa esquecida e empoeirada do meu sótão mental. Mas sabe no que eu acredito? No poder da Lua Nova, naquele novo recomeço, no carinho de se permitir.

Então, aproveitando que estou de férias, parti para uma loja de artesanato e comprei alguns artigos básicos para dar início a esse hobby e ver como me sinto durante o processo.


Eu não sabia por onde começar. Eram milhares de tintas, pincéis, papéis e telas diferentes. Eu havia dado uma breve pesquisada sobre os materiais, e minha única certeza era que eu estava procurando por tinta acrílica.



Voltei para casa com um kit para iniciantes: 02 pincéis, uma paleta para misturas cores, tinta e papel para pintura acrílica. 


Esse tipo de pintura (simples) abstrata não é tão difícil, afinal de contas, é só um monte de pinceladas aleatórias. O que faz a diferença é a mistura de cores e a disposição delas no papel. Não estou dizendo que pintura abstrata não é complexa (longe disso), mas é uma área bacana para quem está iniciando e aprendendo a usar pincéis.



Acredito que o que fez a diferença e deu uma textura bacana na pintura foi a tinta, mas não estou me referindo à marca. Usei tinta acrílica matte, que dá uma textura fosca super harmoniosa.




Amo essa baguncinha artística.


É óbvio que eu já estou querendo fazer mais um, mas dessa vez em azul. E é óbvio que eu já estou querendo furar as paredes. Nós temos umas molduras aqui em casa que não estão sendo usadas, mas você pode ter certeza de que eu vou usar cada uma delas hehe.

Às vezes queremos começar/retomar um hobby, mas somos impedidos por um Nah... e se não der certo? Talvez dê certo, talvez seja um desastre, talvez seja uma forma de passar tempo sozinha, tempo de qualidade, em vez de se perder em um loop de deslizar-o-feed-do-Instagram até cair no sono.


Você quer criar um blog? Escrever um livro? Montar um álbum de fotos? O que você quer fazer? O que você realmente quer fazer? Nossos anseios são um portal para as mais belas descobertas.

Comentários

  1. meu Deus, que coisa mais linda <3 amei o quadro, o texto, as fotos, tudo :'))) muito bom quando a gente consegue praticar o que nosso coração pede e colocar os impulsos criativos pra além do pensamento, né. Parabéns! espero acompanhar mais das suas descobertas e artes por aqui. Beijos!

    www.memoriasdevento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priii! Bem-vinda! Vamos ver onde essa bagunça colorida vai me levar haha

      Excluir
  2. mexer com tinta é gostoso demais né? fiz isso tempo atrás na tentativa de entreter minha filha e no fim me diverti junto com ela. louca pra fazer isso de novo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. zzzzimmm! é um sentimento gostoso porque as cores provocam algo dentro da gente!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hello!

O poder da leitura

Analisando sonhos