Aquele sentimento de Primavera


Quem me olha plena nessa foto não imagina que eu tinha recém caído de scooter no meio-fio :) Acontece. Ainda está doendo. Mas acontece. De toda forma, quero compartilhar com vocês mais algumas pequenas coisas que têm me mimado, e a foto acima retrata uma delas: blusinhas soltas em meio à Primavera. Ainda está fazendo frio em Estocolmo, e ainda tenho que sair de casa com um casaquinho na maior parte do tempo, mas há dias que o sol colabora.

Uma outra coisinha bacana é a recompensa do cuidado que estou tendo com essas lindocas verdinhas. Lembra do post Cultivando rosas? Então, a rosa cresceu tanto que as raízes começaram a dar voltas por dentro do vaso - sério. Todos precisamos de espaço, não é mesmo? Replantei e podei essa madame.



Agora, sim, ela pode crescer mais e mais até tomar conta de toda cozinha :) Já faz uns dias que tirei a foto abaixo, mas hoje mesmo eu notei como os novos brotinhos estão surgindo rápido e abrindo raminhos de folhas. 


Além da rosa, essas duas mudinhas de manjericão também estão crescendo e se espalhando, então fiz o mesmo. Recomendo demais cultivar um potinho de manjericão na cozinha. É claro que alguns insetinhos também têm desfrutado do manjericão fresquinho e de bandeija na soleira da janela. Notei umas várias beliscadas e furinhos nas folhas, e tenho que encontrar alguma solução - natural - para isso.


No post passado, comentei rapidamente que estou cultivando e secando lavanda para, futuramente, preparar um óleo aromatizante. Tenho colhido raminhos 2x por semana, daí é só pendurá-los de cabeça para baixo com o auxílio de um barbante. Até onde minhas pesquisas me levaram, esses roxinhos devem ficar secando por volta de quatro semanas.


Lavanda, rosa, manjericão e flor-da-fortuna (kalanchoe), a família está crescendo. Há um tempo atrás tive que podar essa flor-da-fortuna, mas devo admitir que a podei meio errado... Bom, aprendizados! De toda forma, os botõezinhos começaram a se formar ao longo das semanas, e da noite pro dia essa flor estava completamente aberta! E me caiu os butiá do bolso - uma expressão gaúcha hehe.


Uma fotinho do dia que resolvi podar essa menina.



E uma fotinho macro dos primeiros verdinhos que surgiram depois da poda.


Tá vendo esse pão aqui embaixo? Foi o Sami quem fez. Ele é muito prendado. Seria essa palavra parte do vocabulário gaúcho? Prendado(a) é uma pessoa que sabe lidar bem com tarefas domésticas. Uma palavra um tanto sexista, já que prendado vem de prenda, a mulher gaúcha que faz par com o peão. Anywayssss, Sami é muito prendado.


Uns clicks de um passeio pela vizinhança :)






Talvez você também esteja observando as manifestações da Primavera, ou mesmo desfrutando do aconchego do Outono no Hemisfério Sul. Independente da estação, o que importa é estar presente. Posso dar uma dica? Faça um registro das estações, tire fotos das mudanças das árvores, marque o exato horário que o sol bate na sua janela, observe as espécies de pássaros que cantam pela sua vizinhança, e, principalmente, a comunicação que rola entre vocês. Aquela comunicação que não precisa de palavras, apenas silêncio.

Comentários

  1. Oie! Que lindeza de post! Amei todos os detalhes. Por aqui estou aproveitando o clima de outono em Salvador. Gosto de caminhar por volta das 7h e perceber os pássaros, o sol esquentando os poucos, o som das árvores e a rotina começando. Bjs
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim! Que lindo! Nada melhor do que os equinócios!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo! Amei todas as fotos
    Aqui em casa nós temos manjericão e uma kalanchoe também. Também tentei fazer uma muda de lavanda no ano passado , mas não deu certo.Pisaram nela , mas tava começando a surgir as raízes :(

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Mas como assim pisaram? então ela estava no chão do jardim? Puxa, que pecado :( mas não desiste não! Dessa vez, tenta encontrar uma forma de deixá-la protegida!

      Excluir
  4. teus posts são sempre tão lindos e poéticos!
    to querndo plantar rosas por sua causa, nunca achei que era possível planta-las em vasos e mante-las em apto

    beijoss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carol! Nhommm, obrigada por sempre aparecer por aqui com teu apoio! Ah e quanto às rosas, então, tampouco eu sabia que isso era possível hahahaha Tenta! Tenta!!!!

      Excluir
  5. esse post tá tão lindo que até vou salvar pra ficar lendo vez ou outra! cultivar plantinhas é um caminho sem volta, né? as plantinhas da minha mãe que ficam no terraço de casa estão TÃO lindas. às vezes me sento numa cadeira que tem lá, tomar um sol e ficar olhando as bonitas. nas fotos da vizinhança, amei como vc tá combinando com a paisagem, haha! <3

    p.s: por aqui começa o inverno exatamente hoje, e tem chovido bastante desde o outono, qualquer dia de sol tem sido precioso, e olhe que sou de Pernambuco, viu! (AMO chuva mas infelizmente as últimas tem castigado a região). Boa estação pra ti, Amanda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hello!

O poder da leitura

Interrompendo a fala do outro para falar de si mesmo?