Pequenas coisas que têm feito a diferença


Eu venho investindo minha atenção em pequenas coisas que fazem toda a diferença - pelo menos para mim. E é isso o que importa no final das contas, o que faz a diferença para mim, para ti. Estou amando cultivar verdinhos e flores pela casa, mas ainda sou novata nesse hobby. Trouxe um vasinho de lavanda com o intuito de secar uns ramos e, se tudo der certo, fazer um óleo de lavanda caseiro.


Tenho cuidado das minhas unhas também. Para ser sincera, minhas unhas não viram um esmalte por mais três anos, nem sequer uma base, mas agora estou pintando elas 1x por semana. Como sempre, adoro simplicidade e praticidade, então só passei uma base e pinguei uns pontinhos de esmalte azul.



Minhas unhas eram fracas e quebradiças, mas agora estão fortes e crescendo super rápido graças a esses jelly bears da Vita Yummy para unhas e cabelos. Dois ursinhos por dia é a dose recomendada, e eles são uma delícia :)



Tenho feito aulas de yoga online com minha amiga e instrutora Juliana (@juyoga), mas pratico as sequências que ela me ensina todas as manhãs. A Juju é ótima e presta muito atenção nos detalhes, do tipo "Amanda, vira tua mão esquerda 2cm pro lado", e eu fico pensando "como é que ela viu isso?". Estou mais forte, meus movimentos estão mais controlados, e notei que meu abdômen está mais definido.


Como de costume, estou lendo um livro, e a leitura da vez é Mulheres que correm com os lobos, que estava na minha lista há muito tempo. Admito que desde que comecei a escrever meu próprio romance, minhas leituras têm andado em marcha lenta, e não é falta de tempo, é preguiça mesmo hehe.


Bem, como estou escrevendo um romance, decidi montar esse journal com imagens que me ajudem a entender quem minhas protagonistas são, a intensidade de seus traumas, cenários e quaisquer outras inspirações que pipoquem no meio do caminho.



Sami e eu normalmente cozinhamos coisas práticas durante a semana, mas nossa! como eu amo quando a gente tira um tempinho para preparar algo mais elaborado. Fizemos pizza na semana passada, e a receita deu muito certo. Essas pequenas coisas fazem a diferença, sabe?

Espero que esse post te traga aquela faísca, algo que te motive a desacelerar e investir seu tempo e carinho em atividades que façam a diferença para ti. Um abraço!

Comentários

  1. Essas pequenas coisas acabam sendo as mais marcantes, né? Amanda, o que está achando da leitura? ganhei ano passado mas ainda não mergulhei nele, acho que pela densidade também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Liz, esse livro não é nada com o que eu imaginei, mas devo admitir que eu não pesquisei muuuito sobre antes de comprá-lo. Eu achava que era um romance hehehe, mas na verdade é uma pesquisadora da área da Psicologia + Mitologia que conta histórias e mitos que ela foi coletando ao longo da vida, e fazendo uma análise psicológica ao mesmo tempo. Ela escreve de uma forma super poética, eu fico suspirando a cada final de parágrafo haha.

      Excluir
    2. Sim, te confesso que estou deixando ele de molho um tempinho, mas tenho uma amiga que se sentiu literalmente transformada depois de lê-lo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hello!

O poder da leitura

Interrompendo a fala do outro para falar de si mesmo?