Facetas da magia

Às vezes eu estabeleço umas expectativas, e elas se rebelam e fogem para longe - bem longe. Esse é o epítome de duas noites atrás, quando fui para cama às 23:30, mas caí no sono somente às 4h. Eu e o Sami estamos passando por um processo de regular nosso horário de sono e (tentar) dormir cedo. Todavia, acontece de engancharmos um episódio no outro, de saírmos para jantar com amigos, ou de nos revirarmos no colchão em um ciclo de um-acorda-o-outro que só tem fim às 6:30, quando o despertador toca.

Nosso sono está um tanto danificado, então estamos tomando alguns calmantes naturais, e o Sami tem dormido no quartinho de visitas até que a situação se estabilize. Mesmo assim, tem noites que eu simplesmente não consigo descansar. Um vendaval me leva a lugares extremos em questão de segundos. Em um instante, minha criatividade cria projetos brilhantes; em outro, estou remoendo conversas tóxicas do passado.

Não há nada melhor do que se conhecer - tia Udila diria. E ela nunca esteve tão certa! Analisando minha mandala lunar, notei que todos os meses, durante a fase pré-menstrual, eu tenho muita dificuldade para dormir por 02 ou 03 noites seguidas devido a essa ventania mental.

Isso é se conhecer. Esse olhar para si e para seus próprios padrões. Minha mandala lunar é uma ferramenta de autoconsciência e organização. Eu reconheço o porquê dessa inquietação noturna, portanto sou capaz de me preparar com antecedência - ou simplesmente aceitar que algumas noites não foram feitas para dormir.

Muitos falam sobre magia com estrelas no olhar. Dá para sentir um toque de glamour e mistério quando feitiços e poções são o assunto da roda. Idealiza-se o oculto, colocando-o em um pedestal inacessível, afinal como poderíamos viver o místico nessa pertubadora era tecnológica? Já não existe mistério, pois cada segundo trivial é escancarado em stories impulsivos. Há quem ache contraditória a ideia de bruxas em cidades e feitiços em apartamentos.

Fazemos um associação direta entre magia e natureza como se ela somente pudesse acontecer no meio de uma floresta luxuosa e escura. No entanto, magia se encontra em cada canto e em cada momentinho. Magia é consciência e intenção, seja no cume de uma montanha, ou em uma viagem de metrô.

E eu tinha plena consciência de que não conseguiria dormir tão cedo naquela noite, então acendi o abajur, preparei um chá de camomila, apliquei umas gotinhas de lavanda no travesseiro e voltei para cama com meu trabalho de tricot - abandonado e solitário há algumas semanas.

A cada fileira completa, eu tomava um golinho do chá, cujo vapor subia e aquecia minhas narinas e maçãs do rosto. Quando tricoto, eu entro uma espécie de transe e perco totalmente a noção do tempo. Foram duas horas de tricot meditativo, tentando focar meu pensamento no diálogo entre linha e agulhas, desvencilhando-me de todo e qualquer pensamento.

Essa é uma das facetas da magia.

POSTS RELACIONADOS

4 comentários:

  1. Oi Amanda!

    Que interessante! Não conheço nada sobre mandala lunar. Vou dar uma pesquisada hehe Ultimamente também ando com dificuldades pra dormir. E mesmo quando pego no sono, fico despertando.

    Eu acho tão legal tricotar, mas eu nunca tive muita paciência. Seu cachecol está ficando lindo!

    E sua tia está certíssima. Se conhecer é a melhor coisa. Pra todas as áreas da vida!

    Bom finalzinho de ano e ótimas festas ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, CLaúdia! Tudo bem?
    Eu super recomendo que você dê uma pesquisada sobre mandala lunar! Assim, você pode manter registrada todos os teus padrões de humor, comportamento, físico, etc. Como se fosse um calendário.

    Tem um post aqui no blog sobre como aprendi a tricotar, junto com o video que usei como tutorial!
    Post: https://www.workofart.com.br/2021/10/apaixonada-por-aprender-tricot-e-sueco.html

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. eu já ouvi falar sobre a mandala lunar, mas nunca usei, depois de ler seu post eu vou atrás de um planner que vi no ano passado que tem mandala lunar e mais outros elementos bem legais que ajudam no autoconhecimento

    beijos,
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Carol! Minha amiga usa uma agenda específica para isso (toda linda). Eu anoto no Notion, um planner online. O importante é manter o registro.

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo