Agradando minha artista interior / NUDE - Fotografiska Stockholm



Adultos, adolescentes, crianças de colo e casais de idosos andando pelos corredores daquela exibição. Não puder conter meu sorrisinho bobo ao ver gerações diferentes cultivando a beleza do nu, suas marcas e histórias.

Imagine um mundo onde todo e qualquer indivíduo enxergue o corpo livre de malícia e pecado, mas repleto de amor, carinho, cuidado e, principalmente, respeito.

look down at your body
whisper
there is no home like you

thank you - rupi kaur



A Fotografiska acolhe exibições fotográficas de diferentes gêneros, em uma imersão que te suga para uma outra dimensão. Havia três exposições diferentes naquele dia: Nude, The Pet Show e Cooper & Gorfer - Between These Folded Walls, Utopia.

The Pet Show não é bem o tipo de exposição que me faria sair de casa a -8°C (tá começando a esfriar por aqui). O que me motivou a enfrentar o frio foi a exposição Nude, onde 30 mulheres artistas ao redor do mundo retratam sua arte através do nu.

A cereja no topo do bolo foi encontrar o nome de uma artista brasileira, Angélica Dass (@angelicadass), com seu trabalho Humanæ.

Humanæ é um trabalho fotográfico em andamento da artista Angélica Dass, uma reflexão invulgarmente direta sobre a cor da pele, tentando documentar as verdadeiras cores da humanidade em vez das etiquetas falsas "branco", "vermelho", "preto" e "amarelo" associadas à raça. (Humanæ)


Eu amo escrever e criar, portanto preciso desse alimento para alma. Preciso mimar minha artista interior. Se você também cultiva alguma forma de arte, é bem provável que você já tenha se deparado com momentos de excassez criativa, e isso acontece devido à carência de artes alheias.

Nosso artista interior precisa ser bem tratado e alimentado. Leve seu artista para exposições de arte e museus. Consuma conteúdo de outros artistas, e não tenha medo de se deixar inspirar. No livro The Right To Write (O Direito De Escrever), Julia Cameron descreve com paixão a ideia de ter um date com seu artista interior e se entregar ao flerte.

Se fizermos disso um hábito essencial (tão essencial quanto escovar os dentes e lavar a louça antes de ir pra cama), as palavras bloqueio e criativo não mais formarão um complô maquiavélico contra sua arte.


Fotografiska se encontra em Stockholm, New York, Tallinn, Berlin, Shanghai e Miami. Se vocês estiverem por aí, eu recomendo a visita. Ah, e lembrem-se de tirar o mínimo de fotos com o celular. As lentes dos seus próprios olhos sãos as melhores que você carrega.
°°°
Posts que você vai adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo