Meus dias: passagem só de ida para Itália + trabalho remoto + esse blog


Tua vida parece uma onda. Altos e baixos. Um dia é maravilhoso. O outro, um desastre - meu namorado me diz ao telefone. Sim, altos e baixos, e esses "baixos" são oriundos da falta de sono, resultado da falta de isolamento acústico em casas e apartamentos aqui no Brasil. Eu já comentei sobre isso em posts passados, descrevendo minha luta em corrigir o sono de forma natural.

Falta 30 dias. Hoje falta 29 dias. 28. Hoje, 27 dias - fico nessa contagem regressiva, aguardando o dia que decolo de volta à Europa. É como se tivesse uma criança dentro de mim que me pergunta a cada pouco - Já chegamos? E agora? Agora? Chegamos?

Não é que eu não goste do Brasil. Minha mãe me perguntou esses dias por que eu não quero morar aqui. E são vários os motivos. Não é apenas a necessidade de isolamento acústico, mas também a necessidade de conhecer e experienciar o novo. Um novo país, uma nova arquitetura, um novo idioma, uma nova cuisine.

Até mais, Brasil!
No dia 06 de Novembro estarei no avião em direção à Itália. Eu sou teacher de Inglês, e trabalho remotamente para a escola Speakeasy, perto de Napoli. Faz alguns meses que trabalho para eles, mas ainda não conheço a escola pessoalmente, e é por isso que estou indo para lá em Novembro. Pretendo ficar 01 mês, e depois voar até Estocolmo, Suécia, onde meu namorado se encontra.

Ostentando ou inspirando?
Sabe, eu hesito quando compartilho no blog e no insta o que faço, para onde vou, minhas viagens, etc. Eu hesito porque não quero passar uma imagem de ostentação, sabe? Eu amo minha vida, e sou grata por tudo o que realizei nos últimos anos. E é por isso que hesito. Não quero causar inveja. Não quero que meu leitor se sinta para baixo. Por outro lado, eu notei que os posts mais apreciados aqui do blog são justamente esses em que compartilho meu cotidiano, o que venho fazendo e aprendendo.


Toda semana, eu recebo alguma mensagem no blog/insta de pessoas que apreciam minha escrita. Elas dizem que eu as inspiro. E foi então que resolvi abraçar essa escrita cotidiana. Segundo os leitores do Work of Art, eu inspiro pois estou aberta ao novo, porque ouso, porque crio e compartilho, porque sou independente e aventureira, porque sou corajosa. Eu passo horas conversando com desconhecidos, compartilhando minhas experiências no exterior e encorajando-os a fazer o mesmo. Eu sou, e sempre fui, a amiga que vai te convencer a ir em busca dos seus sonhos. Eu sou a cheerleader da sua vida, com pomponzinhos, piruetas e muita energia.

Malas e preparativos
Fui comprar uma mala nova ontem. Segundo meu pai, a mala é quase do meu tamanho. Pai, minha vida precisa caber nessa mala + uma malinha pequena de bordo. E de forma organizada. E com espaço. Essa mala é o tipo de investimento que eu preciso fazer para minha vida, já que eu perdi a conta do número de aeroportos pelo quais passei no último ano. A gente sabe quando precisa gastar dinheiro com algumas coisinhas. A gente simplesmente sabe quando sabe.

Comprei essa mala na Bagaggio do Shopping Total, Porto Alegre. Coincidentemente, o nome dessa mala é Suécia. Eu quero essa! - disse para a atendente sem pensar duas vezes. Eu ainda quero fazer um post falando sobre como minha vida cabe em 02 malas e o que elas carregam. (link para a loja: Mala Bagaggio Suécia - Grande)

Trabalho e descanso
Enquanto isso, de Segunda à Sexta, venho trabalhando para a escola na Itália e também com meus alunos particulares. Eu passo boas horas na frente dessa telinha, e quando a última aula do dia chega ao fim, a primeiríssima coisa que eu faço é baixar a tela do Chromebook e preparar um chá.

Eu fico sentadinha no pátio escutando os passarinhos. Converso com os cachorros, coloco os pés na grama. I ground myself. Eu tento me reconectar e voltar para meu próprio corpo, já que minha ocupação suga muito da minha energia. Eu amo o que faço. Eu nasci para ser teacher. Porém, esses últimos 07 anos me ensinaram que para exercer tal profissão de maneira equilibrada, quiet and alone time é mais do que necessário.
:)
Posts que você vai adorar!

9 comentários:

  1. aaaa mas é gostoso demais acompanhar teu cotidiano mulher. tuas experiências, lugares que conheces, tudo :) o bom do blog ainda sobreviver é ainda ter gente compartilhando um pouco de si se forma leve, assim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É tão bom ver como os outros levam a vida, né?

      Excluir
  2. eu vou estar aqui pra acompanhar <3 te ler é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. eu entendo essa hesitação, mas a sua liberdade eu diria, que inspira mesmo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Liz, eu quero trazer algo de bom para vocês. Segundo minha última leitura de tarot, essa "coisa" é luz e amor hehe

      Excluir
  4. ah como deve ser bom essa independência e liberdade de poder trabalhar de vários lugares do mundo!
    todos os seus posts aqui no blog são inspiradores e ajudam de uma forma ou de outra... continue postando, tem vezes que eu venho aqui e maratono, um atrás do outro

    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH Work-of-art-FLIX! Muito obrigada por todo apoio, Carol! <3 Vou sempre buscar trazer algo de bom para vocês! Um beijo!

      Excluir
  5. "necessidade de conhecer e experienciar o novo. Um novo país, uma nova arquitetura, um novo idioma, uma nova cuisine." Conheço essa necessidade, não é à toa que o nome do meu blog é "um novo destino". Adoro a forma poética como você descreve as coisas, a liberdade, a leveza. Me identifico demais. Tenho essa preocupação com a ostentação tb porque essa não é a intenção, definitivamente. Mas acho que as pessoas entendem.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo