Encontrando motivação para me exercitar + vídeos para malhar em casa

Eu nunca achei que esse dia chegaria! O dia em que eu dissesse Eu adoro malhar! Há aproximadamente 30 dias, dei início a uma rotina de exercícios físicos diários, e isso é tempo suficiente para notar mudanças significativas. Não estou apenas falando sobre o lado estético, mas também sobre força e disposição. No post Oh healthy days! eu escrevi sobre como foram as duas primeiras semanas nessa nova fase e nesse novo eu. *batendo as cabelas*


Sobre motivação

Logo no início eu me dava pequenas recompensas depois que eu fosse correr ou malhasse em casa, como preparar um suco delicioso ou uma comidinha quentinha e aconchegante. Hoje em dia, minha recompensa é outra. Ver meu corpo mudando de pouquinho em pouquinho tem sido a própria recompensa. Às vezes eu passo na frente do espelho e vejo um músculo ou um contorno que não estava ali antes, e penso Nossa, quero malhar mais e ver mais mudanças!

Tem dias que não tenho a mínima vontade, e ontem foi um dia desses. Quando chegou a hora do dia que reservo para me exercitar, eu pensei Aff, não... Que preguiça, e comecei a mirabolar um monte de desculpas para não levantar a bunda e suar a camisa. Quando me dei conta que cinco minutos haviam se passado entre desculpas e desmotivação, eu pensei Que quié isso? Tô aqui perdendo meu tempo! Nem pensa, Amanda! Nem pensa! Só vai! E saltei da cadeira. Fui em direção ao quarto sem pensar muito, troquei de roupa, estendi o tapetinho na sala, coloquei um vídeo para malhar em casa e só me entreguei.

Sabe o que trouxe um brilho nos meus exercícios? Uma legging e uns tops novos. É claro que eu não fico comprando roupa de academia o tempo todo, mas de vez em quando isso é exatamente o que eu estou precisando. Não compre tudo de uma vez. Parcele essa novidade. Compre um top hoje, uma legging mês que vem e sinta essa renovação de tempos em tempos. Acredite quando eu digo que malhar em cores novas pode dar aquele up!

Notei também que quando repito muitas vezes o mesmo exercício, ou quando uso a mesma estrada para correr, eu acabo ficando entediada. Então, uma das coisas que me motiva a me exercitar é a mudança de hábitos, vídeos, exercícios e estradas. Eu sempre corria no Centro Esportivo da PUCRS, mas agora estou correndo na Ipiranga, uma longa avenida com ciclovia aqui em Porto Alegre. De tempos em tempos eu também procuro uns vídeos novos, e eu comecei esse post com o intuito de compartilhar os vídeos que venho usando ultimamente, mas a escrita correu solta por aqui e acabei compartilhando mais do que eu pretendia haha.

Os vídeos que venho usando
Como sou teacher, eu sempre consumo muito conteúdo em Inglês, aproveitando cada momento para aprender alguma nova expressão/palavra. Se vocês não se sentirem muito seguros no Inglês, não tem problema, já que esses vídeos de exercício em casa são autoexplicativos.

Espero que essas dicas e vídeos possam te dar aquele empurrãozinho que você estava precisando. Eu sempre estou falando sobre não se rotular, sobre não se limitar. Pare de dizer que você é preguiçoso demais, lento demais. Pare de dizer que você não gosta de caminhar/correr ou de fazer aeróbico. Pare de dizer que Domingo é o único dia que você tem para "não fazer nada". Exercício físico não precisa ser algo torturante, chato, maçante. Exercício físico nunca foi seu inimigo, mas um aliado. Você só precisa dar uma chance e entender que tudo pode virar parte da sua rotina, assim como comer, tomar banho e escovar os dentes. Lembre-se que esse post foi escrito por uma pessoa que nunca achou que esse dia fosse chegar!
:)
Posts que você vai amar!

2 comentários:

  1. ótimas dicas pra quem está pensando em começar uma rotina de exercícios em casa, fazer uma atividade física mesmo que seja só alongamento ou dançar ajuda bastante o corpo e a mente. Mand, não sei se conhece mas também tem um aplicativo de celular que é muito bom, além de ser ilustrativo também é completo, se chama "Exercícios em casa". Quem não tem tv no quarto ou gosta de fazer exercícios solo é uma boa o app.

    beijos ♡
    Jaqueline Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Vou pesquisar! Eu acho que esse app seria ótimo para mim, pois preciso de um programa, sabe? Obrigada!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo