Oh healthy days! 2 semanas de exercício físico e suco natural (não é dieta)



Há duas semanas, eu dei início a um novo ciclo na minha vida. Abri as portas para uma versão mais saudável de mim mesma. Eu sempre tentei cuidar da minha alimentação e balancear o que entra para dentro desse corpitcho, então eu não precisei fazer mudanças drásticas nem mudar meu estilo de vida de cabeça para baixo.

Faz anos que eu não tomo refrigerantes e sucos ditos "naturais". Eu não sinto prazer algum comendo salgadinhos e "alimentos" carregados em sódio. Sou pescetariana (eu como peixe) e não posso nem com o cheiro de outras carnes. Embora tudo isso pareça muito saudável, eu estou longe de ser natureba, pois adoro um branquinho, chocolate e paçoca haha.

Eu realmente aprecio comidas saudáveis e mais voltadas à terra. Sempre ingeri muitos legumes, saladas, pães e bolos integrais, frutinhas cruas e secas, nozes, chás e água - muita água. Eu tomo água com pizza, água com hambúrger (vegetariano) e, até mesmo, água no cinema. Para mim, não existe aquele discurso Eu preciso de refri quando como pizza. Quero deixar bem claro que não julgo quem aprecie um copo de refri, e acredito, inclusive, que mudar um estilo de vida é algo necessariamente gradual. Pouquíssimas são as pessoas que conseguem mudar hábitos da noite para o dia e ver tais mudanças perseverarem ao longo da vida. Precisamos de tempo para nos acostumarmos e, acima de tudo, apreciar aquilo que estamos fazendo.

Tendo dito tudo isso, quero deixar claro que não mudei drasticamente da noite para o dia, e que sigo comendo meu branquinho, meus chocolatinhos e minha paçoca amada haha. Então quais são essas mudanças que começaram 02 semanas atrás, Amanda? A resposta é: exercício físico e sucos naturais. Simples assim.

Tenho mantido meu corpo ativo todos os dias! A atividade depende do dia, do tempo e do meu humor. Há dias que vou à aula de pole dance; dias que caminho/corro no centro esportivo da PUCRS (que fica aqui perto de casa); dias que malho em casa acompanhando vídeos no YouTube. Não importa o que eu faça, o importante é manter o corpo ativo e fazer disso um hábito.

Eu adoro o canal MadFit, com diversos vídeos estimulantes para malhar em apartamento sem que o vizinho bata no teto com um cabo de vassoura. Eis alguns dos vídeos que assisto:
Eu nunca me imaginei correndo e, de fato, apreciando esse esporte. Eu não era essa pessoa, acredite. Eu não conseguia correr 500m, mas resolvi persistir nessa batalha. No parque esportivo da PUCRS, há uma trajeto circular de 770m, e logo que cheguei em Porto Alegre, eu ia ali somente para caminhar, até que um dia resolvi correr - eu não cheguei perto de concluir uma volta no trajeto. Contudo, os dias foram passando, e eu sempre tentava um pouquinho mais, até o dia que consegui dar uma volta inteira, duas e, finalmente, três (essa era minha meta). Meta alcançada. Minha nova meta é conseguir completar 04 voltas correndo. E assim vou ficando cada vez mais forte, de pouquinho em pouquinho.

Tenho feito sucos naturais no liquidificador, e notei o quão fácil e prático é obter nutrientes em forma de suco fresquinho. Eu uso o que der na telha! Morango, abacaxi, couve, espinafre, gengibre, laranja, manga, maçã, cenoura, beterraba... São tantos sucos e cores que podem ser criados! Estou amando!

Se aprendi algo nessas duas semanas é o que minha amiga Raquel sempre fala: Se não tem vontade, tem que ter disciplina. Não é todo o dia que eu quero treinar, mas eu coloco meu tênis mesmo assim, bufando mesmo, reclamando mesmo. Não importa se, hoje, você vai treinar leve ou pesado, o que importa é se manter em movimento. Espero que esse post te motive a cuidar desse lar sagrado que é seu corpinho.
:)
Posts que você vai amar!

2 comentários:

  1. Oie ! Também tenho tentado comer comidas mais saudáveis, mas eu como carne sim e amo, mas admiro tanto pessoas que conseguem viver sem haha meu sonho !

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlia! Se você quer parar de comer carne, quem sabe você tenta parar, inicialmente, alguns dias da semana? Começando, por exemplo, com 02 dias nsem carne? Sonhos podem se tornar realidade!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo