Leite de aveia caseiro em um estalar de dedos - snap!


Eu nunca achei que fazer leite fosse tão fácil, rápido e acessível. Além disso, eu nunca achei que o resultado fosse, de fato, tão bom assim. Eu sempre tive vontade de fazer meu próprio leite no amor da minha cozinha, mas admito que eu sempre postergava essa receita.

Resolvi dar uma chance ao leite de aveia depois que conheci o site Downshiftology - meu site favorito do momento. Lisa Bryan mostra com todo carinho e capricho receitas para vários tipos de dietas: com carne, vegetariano, vegano, sem lactose, sem glúten, low-carb, etc. O lindo trabaho que a Lisa desenvolve em seu site acendeu uma faísca de motivação dentro do meu peito. Estou super animada para tentar várias receitinhas saudáveis e caseiras.


Eu vou explicar como fiz o leite de aveia, mas eu super recomendo que você assista ao vídeo da Lisa, que é mega profissional e charmoso: How To Make Oat Milk.

modo de preparo

Em sua receita, ela usa 1L de água gelada para 1 copo de aveia, mas eu tenho essa mania de acrescentar os ingredientes "no olho", mas eu devo ter usado basicamente a mesma proporção. Misture a água e a aveia no liquidificador por 30s, e depois é só coar a mistura. Pronto. Acredita que é tão fácil assim? Se você gosta do leite mais adocicado, basta acrescentar mel, ou extrato de baunilha à mistura no liquidificador, mas, pessoalmente, eu não senti a necessidade de adocicar o leite.


se eu gostei do leite?

Eu amei o leite por uma série de motivos: Ele tem uma consistência cremosa e espessa, e o gosto é naturalmente adocicado. É uma receita muito prática, pois apenas precisa de água, aveia, liquidificador e coador. Super recomendo!
:)
Alguns posts que são só amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo