Vênus em Virgem: amor em sua rotina

Eu não acredito em coincidências, mas em sincronicidades. Tudo acontece em um momento ideal, como aqueles brinquedinhos em que o bloquinho quadrado se encaixa gentilmente em sua fôrma e assim por diante. Ontem, 21 de Julho, deu-se início ao trânsito de Vênus em Virgem, e ele começou a se manifestar em  minha rotina antes mesmo que eu soubesse.

Como disse no post passado, minha volta ao Brasil tem sido um pouco espinhosa, logo, ontem mesmo, decidi que estava na hora de retomar meu controle e colocar as coisas no lugar. Eu estava passeando em um shopping, quando dei de cara com uma loja de artigos religiosos e de ocultismo. Basta eu sentir um cheirinho de incenso que meu corpo automaticamente muda seu trajeto e começa a seguir o aroma, tipo aqueles desenhos do Tom & Jerry em que o rastro do perfume toma vida e hipnotiza quem passar pela frente.

Comprei alguns incensos e uma vela rosa clara com o intuito de fazer um spell para self-love e self-forgiveness. Estou passando por um processo - inciado em 2019 - de compreender meu passado e minhas relações familiares, e percebi que não adianta perdoar e pedir perdão ao outro sem, primeiramente, ser capaz de perdoar a mim mesma. Voltei para casa e coloquei a mão na massa - ou melhor, coloquei a mão na vela.

Logo depois do spell, eu me dou conta de que Vênus está em Virgem e penso Que momento ideal para fazer esse spell. Bom, e o quequié esse tal de Vênus em Virgem, afinal? Vamos começar pelo básico :)

Vênus
"Vênus nos dá o sentido da beleza e da estética, a alegria do prazer, o amor pela harmonia, a sociabilidade, o prazer nas relações e o erotismo."

Virgem
"Precisão, diferenciação, faz o que é necessário, gosta de ser útil."

Essas descrições acima, extraídas do site AstroDienst, estão bem compactas, mas já dá para ter uma noção de onde nos encontramos. Esse é o momento de acrescentar amor à sua rotina, de fazer a faxina e organizar as coisas dentro da gaveta - física e mental. Lembre-se de que seu corpo, sua mente e seus arredores são o seu lar, então dê a eles o devido carinho que eles precisam.


Acenda um incenso. Faça uma esfoliação nesse rostinho amado. Compre flores e coloque-as na sua escrivaninha. Sabe aquela sua lista de coisas a fazer? Então, esse é o momento de, efetivamente, fazê-las e dar um check! ✓ Hoje pela manhã, eu mal havia acordado e já estava varrendo o chão e lavando a louça que eu e meu flatmate havíamos acumulado na noite anterior. Antes mesmo de preparar meu café, eu já estava no modo faxina, e foi quando eu me dei conta de que Vênus, de fato, está em Virgem.
:)
Posts que você vai amar!

Comentários