de quais cosméticos você realmente precisa?

De quais cosméticos você realmente precisa? Bem, isso depende de você, e é exatamente sobre esse você que eu quero falar hoje. Eu passei uma vida inteira achando que eu precisava de certos cosméticos que não são tão importantes ou que não ressoam com quem sou. Você já parou para pensar nos cosméticos que se encontram na estante do seu quarto e do banheiro? Por que você os usa? Você realmente precisa de tudo isso? Se sim, ótimo! Se não, vamos conversar sobre isso? Eu vou te contar agora um pouco sobre os cosméticos e cuidados estéticos que fazem parte do meu cotidiano - e os que não fazem também.


Condicionador
Parei de usar condicionadores. Eu sempre achei que deveria passar uma sequência de shampoo > máscara > condicionador toda vez que eu lavasse o cabelo - ah, não vamos nos esquecer do silicone nas pontinhas de tempos e tempos. Acontece que meu cabelo é tão liso e alinhado que chega a dar sono. Em busca de volume e bagunça, deixei os condicionares de lado, et voilà: sucesso.

Esfoliação
Sabe aquele sabonete especial para esfoliação? Cuidado, às vezes compramos uns produtos em embalagens lindas e caras que prometem as mil maravilhas, mas sem a real necessidade de tudo isso. Você realmente precisa de um produto com esse monte de químicos para esfoliar seu rostinho amado? Parece que tudo está ficando mais complexo e específico. Que tal dar uma chance ao simples (e mais barato) novamente? Comprei uma esponjinha que uso para esfoliar o rosto, e o faço 2x por semana com um sabonete facial, e devo dizer que minha pele está tão macia quanto bundinha de bebê.

Unhas
Unhas. Unhaaaas! Quanto tempo e dinheiro nós mulheres ainda vamos depositar em... unhas? Na verdade, eu amo uma unha bem feita, não posso negar, mas eu não tenho mais paciência para lidar com algo que se desfaz muito facilmente. Eu sou uma pessoa que preza por praticidade, e comecei a colocar isso em prática logo que me mudei para a França. Faz mais de 03 anos que não pinto minhas unhas, nem vou em manicure. Eu não estou dizendo que você deva fazer o mesmo, mas euzinha aqui cansei disso.

Em vez disso, eu uso um creme que fortalece as unhas e mantém as cutículas hidratadas. Esse ponto das cutículas é algo deveras importante para mim, pois se não estiverem hidratadas, elas começam a levantar e rasgar minha pele ao redor das unhas ao ponto de sangrar e doer muito! Eu passo esse creme pelo menos 2x ao dia - minha única solução. Minhas unhas estão fortes e bonitas, e isso basta para mim.

Maquiagem
Esse é um gosto bem pessoal, mas eu, como sempre, prezo pelo mais prático. Além disso, eu procuro deixar minha pele respirar o máximo possível, isso quer dizer que eu evito passar aquela sequência absurda de primer, corretivo, base, pó - que agonia! Quantas camadas você coloca sobre sua pele todos os dias? Você confia na qualidade desses cosméticos? Nosso corpo não é uma ciência exata, mas algo que me parece muito lógico é que quanto mais coberta estiver sua pele, menos ela vai respirar, e isso pode trazer algumas consequências indesejáveis - ainda mais se esses produtos forem de péssima qualidade.

Você já tentou ficar uma ou duas semanas sem usar essas camadas sobre seu rico rostinho? Que tal fazer esse experimento e usar no máximo rímel e delineador? Deixe sua pele respirar por algumas semanas e se acostume com sua própria pele, e é exatamente esta a palavra que eu quero: acostumar-se! Muitas mulheres ainda não se acostumaram com sua própria pele e com o fato de que não devemos ao mundo uma pele de Barbie! Exato, baby, você não deve isso a pessoa alguma!

Depilação
HAHAHA eu rio na cara da depilação à cera. Talvez você ame depilação à cera, e ok! Tenho amigas que usam cera, pois é o único método que não causa alergia. Eu, como não tenho problema com alergias, apenas uso gilete. Eu não lembro da última vez que coloquei cera na virilha, pernas e axilas - amém, irmãs! Nossa, como eu sofria! Eu sofria antes mesmo da primeira puxada de cera quente. Eu sofria por antecipação, já no momento que pensava Tá na hora de me depilar...
:)
Esse é um post bem simples, mas já fazia um tempinho que eu queria compartilhar algo do gênero. Bisou, bisou!

2 comentários:

  1. oi, oi.

    amei a ideia do post!!! é bem interessante ver q não deixando certas coisas de lado sozinho. eu aboli de vez o condicionador. gosto de usar o Clear Men pq, como tenho o cabelo oleoso, se tiver muito estressado acaba surgindo as caspas. :(

    sobre maquiagem, deve ser um porre tem que colocar mil camadas na pele várias vezes por dia. SOS.

    bj!
    Não me venha com desculpas - Adriel Christian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel! É tão bom entender quais produtos realmente importam para nós. E sim, eu não conseguiria lidar com todas essas camadas diariamente! haha

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo