updates: voltando pro Brasil + morando em Versalhes + graduação EAD

Por onde começar? É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas não posso negar que são coisas boas e que fui a autora dessas mudanças. Meu amigo Diogo diz que conversar comigo é como ler um livro, pois cada capítulo tem algo novo acontecendo. Vou começar contando sobre o local de onde estou escrevendo: Versalhes. Se você me acompanha no Instagram, já deve ter notado o quanto eu amo passear por aqui, contudo, dessa vez não estou aqui a passeio, mas "morando" aqui. Coloquei aspas porque estarei vivendo aqui por apenas algumas semanas.

Eu estava morando em Paris até então, mas estou entregando o studio, pois (pasmem!) estou voltando para o Brasil! Sim! Eu comentei vagamente sobre isso no post encontrei um emprego online na Itália, e é justamente esse emprego online que vai me possibilitar voltar ao Brasil por alguns meses. Quantos? Ainda não defini. Comprei o voo na semana passada, e estarei embarcando no dia 04 de Julho. Resolvi voltar em Julho, pois minha segunda dose da vacina está marcada para o dia 30 de Junho, e quero (devo!) voltar ao Brasil super vacinada. Pretendo passar tempo com meus amigos, família e explorar um pouquinho mais o meu Brasil - aquele desejo de quem passa muito tempo vivendo no exterior e se dá conta da riqueza do seu país.

um banquinho de praça na avenida principal

Vim passar esse tempo em Versalhes, pois fui acolhida pelo meu amigo brasileiro Diogo - obrigada, Diogo! Enquanto isso, ainda estou indo e vindo de Paris a trabalho. Tenho amado passar dias e noites por aqui. Versalhes carrega um valor histórico sensacional, mas com aquele arzinho interiorano que faz a ansiedade derreter perna abaixo. O ar é mais puro e fresco, e as ruas, menos caóticas. Eu ainda não vi os ônibus lotarem, e os motoristas param na faixa de pedestres. Eu não preciso checar por cima do ombro se tem alguém me seguindo. É incrivelmente fácil encontrar um banco de praça para se sentar e ler um livro, mesmo na rua principal, que se encontra em frente ao Castelo de Versalhes. Aliás, existe aqui um negócio chamado Castelo de Versalhes, cujos jardins são intermináveis e abertos ao público. Não preciso mais comentar.

Outra mudança bacaníssima acontecendo por aqui é que voltarei a estudar! Yay! Resumindo minha vida estudantil, logo depois que eu me formei no Ensino Médio, eu estudei Agronomia na UFRGS (quê?), mas larguei na metade do curso, e foi então que comecei a me encaminhar para minha carreira de teacher de Inglês. Eu tirei minha ceritificação TEFL (Teaching English as a Foreign Language), mas não fiz graduação em Letras. Como sou apaixonada por Arte, resolvi, no ano passado, cursar História da Arte aqui na França, mas, novamente, larguei os estudos, pois eu não estava sabendo lidar com francês acadêmico + um bilhão de cadeiras + meu trabalho exaustivo como teacher aqui em Paris. Minha frustração foi enorme, pois era a segunda vez que estava largando uma graduação - eu já estava duvidando de mim mesma.

Bom, antes "tarde" do que nunca. Resolvi dar mais uma chance à graduação e me inscrevi na Cruzeiro do Sul (EAD) em Letras - Inglês e Português. Agora vai! Eu sabia muito pouco sobre essa universidade, mas vi uma galera dando uma ótima avaliação ao sistema de ensino. Optei por fazer EAD, pois eu viajo bastante. E isso quer dizer que vou trabalhar e estudar online - um sonho se tornando realidade!

Sete anos se passaram desde que comecei a dar aulas de Inglês, e meu currículo carrega experiências muuuuito diversificadas. Eu amo o fato de ter traçado um caminho inverso, e acredito que fazer a graduação agora vai ser muito mais interessante, pois sei como o teaching funciona na prática. Eu realmente tenho pavor de pessoas graduadas em Letras que desencorajam teachers que não possuem uma graduação. Depois desses 07 anos e da minha experiência no exterior, o mínimo que eu poderia fazer é incentivar pessoas que querem dar um chance à carreira de teaching antes de colocar as mãos em um diploma. E isso é conversa para outro post.

Por hoje é só, pessoal! Vou atualizando o blog enquanto a vida acontece. Nos vemos no próximo capítulo hehe.
:)
Posts que você vai amar:

6 comentários:

  1. Acho que alguém dizer pra gente que "conversar comigo é como ler um livro, pois cada capítulo tem algo novo acontecendo", pode entrar na lista de melhores e mais criativos elogios. Amei! Adoro as fotos que você posta no insta, e de fato, espero que essa sua vinda ao Brasil seja o começo de mais um capítulo incrível da sua vida. Feliz pela sua faculdade, e sinceramente, acho que não tem receita de bolo (a gente precisa mesmo entender isso)... Se cada um tivesse em mente que as pessoas tem ritmos diferentes, seria bem melhor e menos invasivo, né? Sua experiência com certeza vai agregar demais nos estudos. Você já tem a prática, e acredito que a teoria vai ampliar mais ainda os seus horizontes.
    Até mais ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sim! eu também levei como um elogio :) muito obrigada pelas energias boas o/ e sim, Liz, imagina se as pessoas apenas se apoiassem? apenas isso haha

      Excluir
  2. Amanda, vc é uma grande inspiração e me faz pensar em talvez me aprofundar em preparação para ensinar línguas. Minha formação é em Pedagogia e meus primeiros empregos foram na área do ensino de inglês, porém segui um outro caminho depois que me formei. Depois que mudei do Brasil e passei a estudar ucraniano e russo, a paixão por línguas aflorou novamente. Sigo estudando e namorando essa ideia de voltar a ser teacher. Boa sorte nos teus planos!

    www.umnovodestino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que delícia ler isso! obrigada! eu amo essa profissão, pois te dá muita muita muita opção! não importa onde você for, sempre há pessoas querendo aprender Inglês!

      Excluir
  3. Esse roteirinho de sentar num banco na frente do Castelo de Versalhes para ler um livro sempre foi meu sonho, ainda vou conquistar. Fico feliz que você vai entrar pra faculdade, espero que isso agregue positivamente na sua vida, que só lhe ajude a conquistar os seus objetivos.

    Beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Eu acredito que a gente pode muuuuita coisa, só que ainda não sabemos :)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo