encontrei um emprego online na Itália + mudanças

Energy flows where attention goes. A energia flui para onde vai sua atenção. Já fazia alguns meses que eu brilhava meus olhos para algum job online, pois eu não aguento mais o deslocamento que meus empregos atuais me demandam. Faz dois anos que trabalho como teacher de Inglês para duas empresas aqui em Paris, e devo admitir que o primeiro ano foi muito legal, pois essa correria diária pra cima e pra baixo me fez conhecer Paris e seu subúrbio. Eu realmente gostava daquela função toda. Quando renovei os contratos para o segundo ano, dois pensamentos latejavam na minha cabeça:

1. Agradeça, pois você não perdeu emprego em meio à pandemia.
2. Tô cansada disso... Não quero essa correria.

Mesmo assim, eu renovei os contratos no meio do ano passado, porque né... aluguel e contas. No início desse ano, eu pensei Chega! Eu tenho que fazer algo para mudar essa minha situação! E comecei a procurar empregos online como teacher de Inglês - minha profissão há 6 anos já. No post como encontrei emprego em Paris, mencionei o site Indeed, então me joguei nesse site mais uma vez.

Como eu queria um emprego online, a empresa poderia se localizar em Paris, no sul da França, Portugal, Itália ou em qualquer outro país da Europa, então eu destribuí meu currículo para tudo que é lugar, como se eu estivesse jogando pilhas de currículo pela janela do oitavo andar. E depois de muitos nãos, abracei o sim da escola Speakeasy Itália.

Vou começar em Setembro, e muita mudança está por vir. Faz mais de 02 anos que não volto para o Brasil, e esse emprego online vai me possibilitar essa visita! Então, sim, estou voltando para o Brasil (yay!), mas só por alguns meses. Estou louca para ver minha família e amigos e, principalmente, minha afilhadinha, Isadora <3

Eu ainda estou preparando o que é preciso para que a mudança ocorra, como vacinas, sair desse studio que estou alugando e tudo o mais, mas o plano é voltar ainda esse ano e pegar o florescimento da primavera pela segunda vez hehe. Quanto tempo vou ficar no Brasil? Não sei, mas penso em passar alguns meses por lá. Se vou sentir saudades de Paris? Certo que sim. Para onde vou depois dessa minha temporada no Brasil? Nada definido, mas provavelmente Itália. Não estou pensando nisso agora, pois minha cabeça está no Brasil.

A dica (super óbvia) que estou dando para meus amigos é a seguinte: se você deseja muito um emprego remoto, aproveite este momento pandêmico que estamos vivendo. Tem muita (muita!) vaga online por aí, pois as empresas estão fazendo o que for preciso para manter as portas abertas. Essa escola na Itália, por exemplo, não trabalhava com ensino online antes da pandemia e, na tentativa de se adaptar a esse novo cenário, eles se depararam com um mercado remoto muito próspero que, aparentemente, vai continuar funcionando mesmo quando máscaras não forem mais necessárias.
:)
Outros posts:

Comentários

Postar um comentário