como projeto minha vida através da escrita

Entre goles de double expresso e mordidas de uma bolacha que eu ainda não defini se é doce ou salgada, estou descrevendo em uma folha branca A4 um dia ideal em uma vida ideal. Eu adoro fazer esse exercício de tempos em tempos, pois ele funciona como um guia. Minha amiga Mônica uma vez me disse que eu sou muito sintonizada com o universo, e eu não posso negar. Eu sempre noto sincronicidades e os famigerados sinais ao meu redor. Eu reconheço tais sinais e agradeço.


Minha relação com o universo é como uma foto instantânea daquelas câmeras Instax Mini da Fujifilm. Eu penso em azeite de oliva, click! eu vejo oliveiras. Eu quero mais alunos particulares de Inglês, click! alguém me chama no Instagram perguntando sobre valores das aulas. Da última vez que trabalhei minhas magias em volta de amor, click! três dias após, eu tive um tinder date com um cara que sonha em construir família.

Essa conexão cósmica é muito forte, portanto tenho que estar sempre atenta ao fluxo de pensamentos que vem e vai - e que fica e martela minha cabeça. Todas as vezes que eu fiz esse exercício de escrever o dia ideal de uma vida ideal, click! a foto se revelou. Se você não está acostumada a fazer esse tipo de exercício (magia, ou como quiser chamar), é provável que o resultado das suas primeiras tentativas não seja tão evidente, ou que ele não venha a desabrochar, mas tenha em mente que isso é super normal, ok? É um treino! É que nem tricot, você não vai tricotar um pullover com fileiras bem alinhadas e espaçamento simétrico com a habilidade de uma senhora de 80 anos de idade que passou a vida inteira tricotando. Na verdade, não espere obter um pullover logo de cara. Que tal começar treinando com um cachecol?

Writing magick funciona da mesma forma, então não desista! Eu escrevo desde que me conheço por gente, então eu sei o que estou fazendo. É provável que a senhorinha de 80 anos tricote melhor do que eu escrevo, mas eu ainda vejo resultados e clicks. Eu seguro os clicks na palma da minha mão. Cada bruxa (escritora, ou como você preferir chamar) traça sua magia de forma singular, então essas dicas que estou compartilhando vêm de um lugar íntimo, um lugar que cultivo sozinha, meu jardim particular. Espero que você se sinta mais do que convidada a dar uma chance a esse poder que depende unicamente de você. Bora lá?

writing magick
dia ideal de uma vida ideal
primeiros passos

1. Mantenha essa prática em segredo, se você assim preferir. Esse momento é seu. Essas palavras e esse desejo pertence a você. Se você teme que alguém venha a ler essas páginas, você sempre tem a opção de queimá-la. A meu ver, o importante é que esse desejo saia de dentro de você, e não o eterno registro em tinta e papel.

2. Seja sincera. Escute. Não tente manipular as palavras que estão por vir, tampouco o desejo que quer ser revelado por entre linhas. Não escreva sobre como você teria um carro, se tudo o que você realmente quer é vender tudo e viajar pelo mundo.

3. Reserve 30min em um local que você se sinta acolhida e segura. Trate sua escritora interna com carinho. Crie um ambiente agradável e convide-a às páginas. Esse lugar pode ser sua escrivaninha, a mesa de um café tumultuado, o tronco de uma árvore. Coloque a playlist do filme Pride and Prejudice, ou alguma playlist que ressoe com seu dia ideal da vida ideal.

4. Descreva esse dia nos mínimos detalhes. Que horas você acorda? O que você está vestindo? Que odores você está sentindo? Como você se sente? Você está sozinha ou acompanhada? Não sinta culpa caso você realmente queira estar sozinha. As margens desse papel delimitam um ambiente seguro e privado.

5. Escreva no tempo presente. Eu acordo às 7:30 sem despertador. Preparo meu café enquanto rego as plantas da cozinha. Sinta a presença de suas palavras. Transporte-se para o cenário que você está construindo.

6. Analise o cenário que você construiu. Ele é totalmente diferente da sua vida atual - ou uma versão parecida? O que você precisa para transformar esse dia ideal em mais um dia da sua vida? É bem provável que você note a necessidade de mudanças, sejam elas drásticas ou leves. Talvez você venha a notar que você está de fato vivendo essa vida, ou uma versão muito próxima dela.

7. Pense na sua vida atual e liste 10 coisas pelas quais você é grata. Tem muita coisa bacaninha acontecendo na vida, mas elas passam despercebidas. A manifestação de desejos começa pela gratidão. Sempre.

'Cause it's witchcraft, that crazy witchcraft - Frank Sinatra
:)
Posts que você vai amar:

2 comentários:

  1. ai, que coisa linda!!!

    senti o seu amor a escrever esse post daqui! <3

    vou fazer hoje mesmo isso e escrever o meu dia ideal. ando numa rotina tão chatinha que creio que isso vai dar um "up" por aqui.

    costumo escrever no meu diário, mas é sempre relatos sobre dores e amores do dia a dia. acho que criar cenários alternativos e positivos pode ser uma boa.

    obrigado por compartilhar esses conhecimentos. veio numa boa hora.

    2bj!

    Não me venha com desculpas - Adriel Christian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, obrigada por esse comentário carinhoso <3 fico feliz em te passar algo de bom, Adriel! eu vi agora que você tem um blog. vou visitá-lo! um beijo :)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo