Notion :) o melhor planner que eu já usei


Bonjour :) Uma amiga me apresentou recentemente um site/app que está me auxiliando muito no dia-a-dia, então estou louca para compartilhá-lo com vocês também. Preparem-se, pois eu tenho certeza absoluta de que vocês também vão amar.

Conheçam o Notion, uma plataforma all-in-one para organização e planejamento. Eu já utilizei o Google Agenda e o Trello, e eles são ótimos, mas acontece que o Notion é perfeito. Aí vai os motivos por que eu me identifiquei tanto com esse planner:

♡ É all-in-one mesmo!

O Notion é uma mistura de calendário, agenda, planner, journal, task list, rascunho, galeria de fotos, timeline, tabela e o que der na telha. Dê uma olhadinha na imagem abaixo com meu Notion. Eu comecei a usar esse site há pouco tempo, então ainda estou aprendendo sobre as ferramentas que ele oferece, e eu sei que não estou usando metade do seu potencial. Como vocês podem ver na sidebar, eu criei as páginas calendário, home, blog, work, livros e filmes, estudo, anthémis, lunar. (clique na imagem para expandir)


Eu também criei a página anthémis com uma galeria de fotos, pois estou preparando uma postagem para o blog na qual compartilharei o desenvolvimento da minha nova plantinha por 30 dias. Portanto, estou armazenando as fotos que faço dia após dia de forma bem organizada no meu Notion :)



♡ É super customizável!

Você pode customizar seu Notion de forma complexa, com altas páginas, ícones, papéis de parede, tabelas e imagens, mas se você preferir algo mais simples e clean (eu!), também dá para ser feito - esse é o intuito da customização, não é?

♡ Ao terminar de escrever uma frase, a informação é salva automaticamente.
♡ Você pode anexar outras plataformas ao seu Notion como Google Drive, Google Maps e várias outras que eu nem conheço haha.
♡ Você pode exportar as páginas e salvá-las em PDF e em mais formatos que eu também não conheço (sou super tecnológica).
♡ Gratuito para uso pessoal.
♡ Muito (muito!) fácil de usar.

Quem me conhece sabe o quanto eu amo pegar cadernos e agendas nas mãos, escrever com canetas coloridas e fugir das telas, mas eu acabei me entregando ao Notion, pois ele é super prático. Eu aderi de fato ao Notion quando, no final de semana passado, uma caneca de chá de camomila inteira caiu bem em cima da minha agenda. Ela ficou tão ensopada que eu tive que jogá-la fora no mesmo instante. Admito que eu tenho sorte, pois eu já tinha passado todas as informações da minha agenda para o Notion - uff!

Espero que esse post tenha sido útil e que vocês gostem do Notion! Bisou, bisou!
:)
Posts recentes:

Comentários

  1. Nunca consegui me adaptar a esses apps, costumo usar agendas. Mas pela forma como você descreveu, acho que vou experimentar mais uma vez ♡

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também não era muito desses apps, mas agora sou hahaha

      Excluir
  2. Adorei o post!
    Já tentei migrar pro Notion (uso o Asana pra me organizar no trabalho e bullet journal na vida pessoal) mas sempre acho ele muito confuso de aprender... mas sempre que vejo alguém falando sobre, acho tão lindo e legal a ideia que ainda não desisti hahahah
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      Eu não conheço Asana. Deve ter tantos planners como esses, o importante é saber usá-lo bem. Não desiste! haha

      Excluir

Postar um comentário