manhã de neve + escrevendo um livro + mudanças

Olá! Bonjour! Helloooo! Eu ando um pouco sumida do meu Instagram e do blog, e devo admitir que gosto desses momentos, pois sei que assim estou me fixando no mundo não-virtual, desenvolvendo projetinhos e vivendo hehehe. Eu quero contar o que venho aprontando, como estou me sentindo e, como sempre, compartilhar algumas descobertas que me deixam felizinha.


Antes de tudo, quero mostrar essa neve que está caindo por aqui. É nesses momentos que entendo o quão abençoada sou. Que manhã gostosa! Neve branquinha ali fora. Café, blog e amor aqui dentro. É a segunda vez que vejo neve na vida. A primeira vez foi em Munique, mas foi tão fraquinha e passageira que quase nem considero neve haha. Ano passado não nevou aqui em Paris, então eu não estava contando com a ideia de que nevaria esse ano. É 2021. É número ímpar, e eu amo números ímpares. Esse ano vai ser lindo e maravilhoso - sinto essa verdade pulsando de dentro do meu peito.

Eu preciso compartilhar com vocês uma coisinha mágica: estou escrevendo um livro - siiiiiim! Eu vinha cultivando essa semente no meu Jardim dos Desejos, mas eu ainda não me sentia preparada para escrever um livro. Sobre o que eu escreveria? Que partes de mim fariam sentido em páginas? O que me leva a escrever um livro? Demorei um bocadinho, mas depois de escrever algumas cartas para a Lua, consegui enxergar o caminho - há coisas que somente a Lua sabe.


O fato de eu estar escrevendo um livro vai impactar um pouco minha escrita aqui no blog. A partir de agora, minha criatividade está dividida. Eu estava hesitando em dar início ao meu livro, mas recentemente compreendi que essa relação que tenho com meu livro e meu blog é como um relacionamento entre uma mãe e vários filhos. É possível amar e dar atenção a mais de um filho. Minha mãe teve três filhos, e todos nós fomos amados. Sinto que posso fazer o mesmo com meus filhos em formas de letras e páginas.

Eu ainda estou aprendendo a compartilhar esse amor de forma justa. Estou tentando compreender o papel que o blog desempenha na minha vida nesse momento, e sem culpa, nem julgamentos, vou aprendendo a ser mãe de vários filhos.

Esse blog é super pessoal, e às vezes acho me sinto um tanto quanto egocêntrica por ter um blog sobre minha vida. Contudo, conversando com algumas leitoras do blog, relendo alguns comentários deliciosos e encantadores que vocês deixam por aqui e no Instagram, eu compreendi que vocês se identificam com esse cantinho, e que ele transmite algo de bom do outro lado dessa tela. E eu quero só dizer OBRIGADA! Obrigada por todo esse amor e apoio!


Estou tentando me concentrar para escrever esse post, mas essa neve majestosa está me hipnotizando haha. Foco! Algumas mudanças estão acontecendo dentro de mim - como sempre. Às vezes eu tenho uma vontade louca de fazer as pessoas compreenderem o que essas mudanças significam para mim, mas esse é o tipo de coisas que só se entende inteiramente da pele para dentro. Todos nós somos capazes de querer mudança, realizar mudança, aceitar mudança, mas demora um pouco para abrir os braços para essas transformações. Nossa, como eu quero que você, pessoinha linda que está lendo esse post agora, consiga transformar sua realidade da pele para dentro e da pele para fora. Puxa vida!

Estou aceitando mais uma vez a falha, a tentativa, o "erro". Eu comecei a estudar História da Arte na Universidade de Lille, à distância, mas não completei o semestre simplesmente porque não estou preparada para lidar com Francês acadêmico. Eu posso ler. Leio de boas, mas ainda não consigo escrever com a excelência que a Academia demanda. Além disso, tem uns outros pequenos motivos, e tudo isso acumulou ao ponto de eu nem ir fazer os exames finais - eu meio que larguei de mão.

Eu adoro História da Arte. Eu quero muito voltar a estudar, e estou ainda pesquisando o que posso fazer. Eu já meio que tenho uma ideia do próximo passo, mas vou esperar ter certeza de tudo para, então, compartilhar com vocês :) Eu tenho tantas outras coisas para contaaaaar, mas vou guardar para os próximos posts. Que você tenha um final de semana lindo!

Comentários

  1. Amei o post! deu pra sentir a sua alegria daqui, Mand.

    Curta muito cada momento bom, cada presente, e que o seu fim de semana também seja lindo. Até mais! <3

    ResponderExcluir
  2. meu deus, meu sonho é ver neve, juro ❄💙
    sobre seu blog ser pessoal: é justamente o que eu mais amo nele, o fato de você compartilhar seu dia a dia e pensamentos faz o blog ser tão maravilhoso de ler, é um dos meus favoritos

    ansiosa pelo seu livro! com certeza lerei

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. aaaa, que coisa mais linda! tenho certeza que seu livro será maravilhoso. amo as coisas que escreve, suas reflexões e forma de enxergar a vida ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário