marte retrógrado e umas dicas de sobrevivência


Marte retrógrado. Quem é esse tal de Marte retrógrado? Onde ele vive? Do que se alimenta? O que ele quer? Paz ou guerra? Estou escrevendo esse post sobre essa fase (09 de Setembro - 13 de Novembro) através de uma perspectiva bem pessoal, ou seja, não apenas explicarei sobre nosso querido Marte, mas também compartilharei como tenho me preparado para recebê-lo em paz, porque né... Chega de aprender lições através da dor e bora traçar um caminho mais agradável :)

O que o planeta Marte representa
Marte representa energia, ação, proatividade, coragem, determinação, impulsos, desejos, agressividade. Esse planeta tem como signo equivalente Áries, um signo de Fogo. Por mais que você não seja ariano, essa fase pela qual estamos passando ainda assim influencia você, eu, seu vizinho e qualquer ser humaninho desse planeta Terra.

Retrógrado? O que isso significa?
Um planeta que se encontra em um estado retrógrado parece estar se movimentando para trás, mas na verdade não está. Essa ilusão acontece devido a diferença de velocidade, em determinados períodos, entre o planeta Terra e o planeta em questão, que nesse caso é Marte.

Em um viés astrológico, a retrogradação de um planeta denota uma disrupção do caminho habitual que estamos traçando, que é basicamente o que acontece na órbita de um planeta retrógrado. Assim como o planeta parece assumir uma outra direção, nós também devemos parar, respirar e analisar o cenário no qual nos encontramos. Devemos nos reconectar com nosso interior e fazer as seguintres perguntas: Será que estou percorrendo o caminho que a mim pertence? A que caminho pertenço? Os hábitos que constituem meu cotidiano me convêm? Esse é o momento perfeito para reavaliar as esferas da sua vida e mudar de direção ou mesmo pensar de outra forma.

Portanto, não fique ansioso quando você ouvir por aí que algum planeta se encontra em retrogradação. Toda e qualquer fase pela qual passamos é apenas o que é; apenas o que é para ser, então tente não enxergar momentos de seca como algo necessariamente ruim. Ok, eu entendo que falar é fácil e que às vezes nos encontramos em momentos bem, beeeeeem shitty, e eu jamais desmerecia a dor de alguém. Não é fácil encontrar força e esperança em momentos onde tudo parece estar se despedaçando enquanto nossas mãos parecem estar atadas. E eu desejo do fundo do meu coração que você consiga acender uma luz, uma vela no meio da sua escuridão. Provavelmente, Marte retrógrado está aí como um desafio que te faça parar tudo (seja no topo, no meio ou no fundo do poço) e analisar sua atual situação.

O que esperar de Marte retrógrado?
Como dito anteriormente, Marte é um planeta que representa ação, determinação, desejos, agressividade, ou seja, é bem provável que você venha a respirar um ar de conflitos, estresse, impaciência e ansiedade. Eventualmente, você terá aquele fogo e afobação para inciar algum novo projeto e tenderá a largar no meio do caminho, pois aquela vontade era apenas fogo de palha.

Contratempos e atritos podem surgir, e talvez a única solução em mente para desestressar seja chegar em casa e comer aquela barra de chocolate inteira numa sentada e consequentemente dar início a um ciclo de culpa. Quanto a relacionamentos... você já deve estar imaginando o que pode se desencadear. É preciso dar espaço e também reconhecer seu próprio espaço.

Como me preparei para aproveitar o melhor de Marte retrógrado
Comecei fazendo uma listinha de coisas que me estressam, pois assim posso evitá-las, ou em um caso em que não posso evitar, estar preparada para esse possível evento. Eis algumas das coisas que listei:

  • casa suja e desorganizada
  • agenda e horários desorganizados
  • pegar transporte público sem fones de ouvido e/ou sem bateria no celular
  • roupas apertadas
  • comer mais do que preciso + alimentação não balanceada
  • ter um monte de e-mails acumulados para responder
  • pessoas mastigando de boca aberta
  • ambientes lotados
  • chegar atrasada
  • passar muito tempo com pessoas ao meu redor e sentir minha energia sendo drenada

Além dessas, também listei umas outras coisitas que me estressam, mas resolvi não compartilhar aqui no blog. Bom, lista completa, agora é a hora de pensar no que posso fazer para controlar essas situações. Muitas vezes estamos tão acostumados a seguir uma rotina de hábitos nada saudáveis, e continuamos seguindo por pura preguiça, falta de planejamento e crenças limitantes que nos impedem de mudar e de ser uma melhor versão de nós mesmos.

E é por isso que Marte veio de voadora! É chegada a hora de mudar nossa própria órbita, descartar alguns hábitos que nos prejudicam e receber de braços abertos apenas o que nos agrega. Como Marte está atrelado à agressividade, talvez seja um bom momento para rever aquele seu (meu) problema em conter raiva e frustrações. Será que você está reagindo de forma benéfica? Eu com certeza não estava, e minha alimentação revelava isso claramente.
:)
Espero que esse post te ajude a compreender melhor nosso querido Marte retrógrado, aproveitando com todo o potencial o que ele pode nos proporcionar. À tout à l'heure! 

Comentários

  1. que post perfeito ❤
    sempre que alguém falava em marte retrogrado eu sabia não sabia o que era, imaginava que fosse uma fase ruim, quando na verdade é só uma fase de repensar nossas vidas. Obrigado por esse post, super beijos...

    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)