5 coisas que estou aprendendo/quero aprender

O que me move é sempre ter algum assunto para ler sobre, pesquisar, praticar. Amo estar envolvida em novas atividades, aprender e me aprofundar. Meu sol em aquário desperta em mim inesperadas curiosidades e ideias de projetos, e meu cérebro é uma máquina de ideias, contudo, passei muitos anos sem saber domar esses impulsos criativos, entrando em ondas de novos e novos projetos, e na maior parte do tempo eu os largava em uma gaveta qualquer em forma de rabiscos e inacabados.

Felizmente, a gente vai crescendo e vai aprendendo a lidar com nossa própria personalidade! Hoje em dia não considero que eu tenha características positivas ou negativas, pois são apenas características. Não sou ruim, nem boa. Sou apenas o que sou. Esse pacote inteiro. O mapa astral em sua total magnitude, e estou aprendendo a ler esse mapa que sou e a aproveitar o máximo dessas características.

Então, siiiiim, continuo querendo aprender várias coisas ao mesmo tempo, mas estou fazendo uma triagem daquilo que mais quero aprender e dando o tempo necessário para adquirir tais habilidades, sem me afobar, nem desistir. Selecionei 05 coisas que já estou aprendendo/quero aprender, soooo here they go!
Cartomancia - Ler as cartas do Tarot Universal Waite
Eu amo o ocultismo e encontrei muitas respostas nesse reino mágico. Wicca e magia estão presentes no meu dia-a-dia de diversas formas, e minha vida deu upgrade insano desde que comecei a estudar sobre onde magia se encontra, como acessá-la e o que ela é de verdade, sem Harry Potter, nem Hocus Pocus - talvez um pouco kk.

Dentro desse universo existe um termo chamado Divinação, e eu enxergo essa ferramenta como uma forma de obter respostas que se encontram dentro de nós mesmos ou vindas de seres mais elevados. Existe um leque de práticas divinatórias, como Cartomancia (tarots e oráculos), Quiromancia (leitura de mãos), Vidência (bola de cristal, fogo, espelho), Tasseografia (leitura de folhas de chá em uma xícara), Astrologia, Runas, etc.


Já fazia um bom tempo que eu queria ler as cartas de tarot, e isso começou com um sonho que tive nessa mesma época do ano passado, e em outra postagem conto mais sobre esse sonho - é de arrepiar hehe. Foi bem complicado encontrar o deck Universal Waite em lojas de ocultismo e livrarias em Paris, e eis que despretenciosamente encontrei esse deck na Waterstones aqui em Birmingham, e eu não pensei duas vezes em adquiri-lo.

Já faz alguns dias que estou aprendendo sobre o significado que o autor atrelou a seu deck, por mais que Cartomancia esteja altamente ligada à intuição do cartomante. De toda forma, é preciso conhecer e estudar as ferramentas que se usa para, assim, usufruir de todo seu potencial. Em uma outra postagem - provavelmente a mesma que falarei sobre o sonho que tive - falarei sobre como está se desenrolando este aprendizado e sobre o fato de eu ser altamente sensitiva.

Edelwyn é o site que mais estou utilizando para estudar esse deck de tarot em específico. Tudo é bem explicadinho e o design do blog é todo lindão. Agora, caso você queira aprender sobre outro deck de tarot você precisará encontrar um site/livro que se refira ao deck em questão, belezinha?
Astrologia
Sempre amei falar sobre Astrologia, mas nunca havia me aprofundado nesse método divinatório, provavelmente porque cresci em uma casa onde "esse tipo de coisa não existe". Não julgo minha família, mas devo admitir que meu ambiente familiar não aceitava o ocultismo, então fui me afastando cada vez mais desse ourinho de (auto)conhecimento.

Uma vez que compreendi que Astrologia não é o que se lê nos jornais, nem o que eu costumava ler na revista Capricho durante minha ignorante pré-adolescência, pude abrir espaço para as várias respostas que eu estava procurando. Se você não sabe muito sobre Astrologia, já vou te adiantando que você não é unica e exclusivamente o signo que você acha que é. Pois é, somos uma mistura de todos os 12 signos do zodíaco, que refletem em diferentes aspectos e momentos da nossa vida. E é por isso que muitas pessoas não acreditam em Astrologia. Sou aquariana; meu sol é em aquário, e essa é minha essência, mas os outros 11 signos também constituem meu mapa astral.

Astrologia é magnífica por si só, contudo, venho estudando Astrologia e Cartomancia ao mesmo tempo, linkando as cartas aos signos, planetas e elementos e ahhhhh que perfeição! Elas se complementam de uma forma espetacular! Super recomendo!
Fazer canecas de cerâmica
Tenho paixão por canecas, principalmente as gordinhas e monocromáticas. Inclusive, tenho essa mania (necessidade) de comprar uma caneca nova toda vez que estou viajando ou passando um longo tempo fora de casa, e faço isso por porque (1) muitas pessoas não têm o cuidado de lavar a louça com atenção, e meu padrão de limpeza é altíssimo; (2) eu me conecto com essa caneca e transformo qualquer café/chá em um lar.

Está florescendo de dentro de mim uma vontade de fazer canecas de cerâmica, não apenas para mim, mas também para as migas, e o Instagram já me deu umas inspirações encantadoras que envolvem seios e cogumelos.
@murava_ceramics 
@murava_ceramics


Fazer pão caseiro
Não preciso nem dizer o porquê. Pão caseiro é bom demais! Amo dedicar meu tempo e intenção na cozinha, por mais que eu não o faça todos os dias, mas quando o faço, sinto que estou passando tempo com qualidade, carinho e calma - aquilo que dizem sobre fazer as coisas à moda antiga. Imagina receber aquela super amiga em casa com cheirinho de pão caseiro e café recém passado? *suspiros*
Cultivar cogumelos
Eu converso com cogumelos, ok? Recentemente fiz uma postagem falando sobre os 03 dias que passei em Londres e mencionei que sou o tipo de pessoa que atravessa a rua para conversar com flores. E se eu converso com flores, por que eu não conversaria com cogumelos? Esses seres são tão-tão-tão fofos que parecem que estão usando chapéus - vai dizer hehe. Além de serem super lindinhos, são super nutritivos, e eu estou louca para voltar para Paris e ver como vou cultivá-los em casa. Eu moro em um studio, então devo encontrar uma solução que não ocupe muito espaço e que, de certa forma, sirva como decoração.
:)
E essas são as 05 coisinhas que estou aprendendo/quero aprender! Vocês também têm uma listinha assim? O que vocês almejam aprender? Seu conhecimento não precisa estar estritamente focado nos estudos/trabalho. Você também pode (e deveria) aprender algo por simples curiosidade e paixão, e caso você não saiba por onde começar, pegue um papel e uma caneta e liste assuntos que te animam - é bem provável que você encontre uma resposta.

Comentários

  1. Sei bem como é ter várias ideias, querer fazer várias coisas ao mesmo tempo e acabar deixando tudo pela metade ou na gaveta. Sou geminiana e nisso eu sou totalmente identica, sempre tenho várias ideias mas sempre deixo as coisas pela metade e acabo ficando desanimada depois pra continuar.

    Amo assuntos místicos, eu sou Umbandista e tenho um pé na bruxaria, então tudo que envolve magia eu fico encantada. Sou louca pra aprender a ler cartas do tarot, acho que elas falam muito sobre cada momento da vida. Achei que as cartas lindas, muita vontade de comprar.

    As canetas são tão perfeitas, fiquei encatada com as três mas as de seios, que perfeição.

    Pãozinho caseiro e quentinho é muito gostoso, preparar dá um toque especial, pena que dá trabalho rs.

    Amei sua listinhas, vou anotar as minhas coisinhas e fazer um post sobre também. Eu tenho tanta vontade de aprender várias coisas mas como disse no início sempre começo e paro no meio.

    Kisu,
    Jaque de Lua 🎔

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que lindo esse post... também quero muito aprender sobre astrologia.
    Sempre tive um interesse muito grande por ocultismo, mas na casa da minha mãe isso era do "coisa ruim", agora to lendo um livro, o Guia prático da bruxa solitária e to amando o que estou aprendendo.

    Bjssss
    Carol Justo | Justo Eu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)