Passarei 01 mês na Inglaterra escrevendo conteúdo para uma guest house

É oficial: meu primeiro job como escritora! Demorei alguns anos para entender que sou escritora desde minha adolescência, mesmo que eu nunca tivesse ganhado dinheiro com isso (no máximo umas permutas com algumas empresas bem bacanas, como a Phosfato). Ser escritor vai além de ter livros publicados, fama e reconhecimento. Escritor é a pessoa que escreve por necessidade, pois sabe que não vai sossegar enquanto não sentir uma caneta fazendo cosquinhas no corpo de uma página em branco.

Então ok, sou escritora, mas esse job que realizarei na Inglaterra é um passo muito importante para o blog, e vou compartilhar com vocês como consegui essa oportunidade. Tudo começou com uma olhadinha despretenciosa no site da Worldpackers, uma rede feita para pessoas que buscam voluntariar mundo afora em troca de hospedagem, alimentação e outros benefícios. Eu conhecia a Worldpackers há anos, e sempre dei uma averiguada nas oportunidades pensando que algum dia eu toparia uma aventura dessas. E como estou vivendo um momento mágico e empoderador de tirar os planos do papel topei voluntariar em uma guest house em Birmingham, Inglaterra, criando conteúdo para seu site durante aproximadamente 01 mês.

como funciona a worldpackers?
É bem simples! Basta criar um perfil bem completinho e detalhado e depois escolher uma das 03 contas disponíveis (WP Academy, WP Trips e WP Pack). Como você pode ver na imagem abaixo, a WP Academy não oferece a opção de se candidatar para vagas, nem de entrar em contato com hosts pelo chat, então eu optei pela WP Trips e saí me candidatando que nem uma louca kkk.

Quem me conhece sabe que sou mão-de-vaca, e pensei muito bem antes de pagar US$ 49, mas não me arrependi nem por um segundo, pois em questão de pouquíssimos dias eu já estava conversando diretamente com vários hosts pela Europa e também com alguns voluntários que estiveram com esses hosts em questão. Além disso, esse investimento vale por 01 ano e meio, e eu, aquariana do jeito que sou, já tenho em mente que vou querer voluntariar mais vezes.

Vale ressaltar que a Worldpackers não oferece vistos, nem passagens; é "apenas" um site que conecta voluntários com hosts mundo afora.


 que jobs posso realizar pela worldpackers?
Diversos! Depende do que você está disposto a fazer e de suas habilidades. Você encontrará no site vagas para trabalhar na recepção e limpeza de hostels, ou mesmo lidando com mídias sociais; em ONGs e escolas, ensinando idiomas; em fazendas e ecovilas, auxiliando em projetos de permacultura. Vale a pena dar uma conferidinha no site e se perguntar "Como eu poderia ajudar alguém com um sorriso no rosto?". Eu sou teacher de Inglês, e por mais que houvesse diversas oportunidades relacionadas ao ensino de Inglês, eu as descartei logo de início, pois eu já dou aulas ao longo do ano, e esse é o momento que tenho para realizar alguma atividade diferente e adquirir novas habilidades.

sobre meu voluntariado
Como tenho Inglês fluente e amo escrever, vou desenvolver o blog dentro do site dessa guesthouse, além de elaborar ideias para suas mídias sociais. Em troca, terei um quarto e receberei uma graninha para alimentação. Por mais que eu diga "não estou criando expectativas", sei que já pintei várias imagens glamurizadas quanto à rotina de escritora que terei durante esse mês que está por vir. Estarei voando para Birmingham nesta Sexta-feira (24/07) e já estou mirabolando ideias para o blog do host, lugares que quero conhecer no UK, posts para meu blog e ahhhh! Meus olhos estão brilhando!

e o covid-19?
Não há uma regra universal, pois o que pode e o que não pode ser feito depende de cada país, e essa pesquisa deve ser feita diretamente no site do governo, acompanhando as últimas notícias. Saiu recentemente uma lista de países e territórios que estão isentos de self-isolation na Inglaterra (Travel Corridors), e felizmente a França é um deles. Isso quer dizer que não precisarei me isolar durante os primeiros 14 dias em Birmingham.
:)
Esse é um dos meus momentos favoritos de uma trip: preparativos, listas e mala! Espero que esse post traga aquela faísca de inquietação no seu peito e desperte vontades e planos para sua próxima trip. Talvez um voluntariado seja a oportunidade perfeita para você finalmente explorar aquele local que você vem sonhando há anos de forma menos custosa. Não é porque o mundo deu uma chacoalhada que você precisa parar de sonhar e planejar!

Comentários

  1. Puxa, que legal! Aposto que será uma experiência maravilhosa! Fiquei curiosa, viu. Mas como estou aqui no BR, vou esperar toda essa pandemia passar pra começar a mexer nesse site, Worldpackers.

    Um beijo!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)