
Recentemente visitei a loja Les Mists-Terres d'Avalon, no 3e arrondissement de Paris, e me diverti muito descobrindo cada cantinho e cada produtinho que eles têm a oferecer. Comprei umas velinhas, incensos e cristais ametista e quartzo rosa, mas não somente por sua beleza. Acredito que cristais possuem poderes de cura e bem-estar assim como as plantas que utilizamos em chás e curativos.
Meus pais são pessoas do interior e tiveram muito mais contato com o verde e o natural do que eu, mas eles sempre me ensinaram sobre a cura através de plantas medicinais, ou seja, cresci fazendo curativos com babosa, banho de assento com ervas para curar sistite, tomando chá de menta para aliviar o estômago, chupando limão para enjôo e coisas do tipo. Sou grata por ter adquirido esse conhecimento básico ao longo da minha infância e pré-adolescência, mesmo que eu tenha me perdido desse caminho mais natural em meio a uma adolescência terrivelmente conturbada.

Essa minha conexão mais aprofundada com cristais é recente, estou aprendendo sobre essa cura energética e ainda tenho muuuuito que estudar. Inclusive, eu já devo ter mencionado aqui no blog que Wicca, magia e todo esse universo místico envolve muito estudo, e tem é que ir com calma mesmo. Um aspecto super básico sobre os cristais é o fato de eles reterem as energias que pairam pelo ambiente, então sempre que você adquirir um cristalzinho novo é muito importante fazer uma limpeza energética, além de realizar posteriores limpezas de tempos em tempos.
Há diversos métodos de limpeza energética de cristais, por exemplo, sal grosso, terra, água do mar, luz solar e lunar, som. Optei pela limpeza através de fumaça porque havia comprado uma caixinha de incensos de sálvia branca e palo santo, que encaixam perfeitamente com o propósito de limpeza, além disso, eu adoro um cheirinho de incenso pela casa, isso me traz muita calma e satisfação. Não acredito que exista um certo e errado, mas a forma com a qual você mais se identifica. Nessa blogosfera você encontrará diversas dicas sobre limpeza e energização, e esse é meu jetinho, que compartilho com amor.
como faço limpeza com incenso

Enquanto vou me acalmando e me preparando para a limpeza, inspiro, expiro, sinto a brisa e o cheirinho do incenso, escuto os sons da rua (Ar). Sinto meu corpo tocando o chão, as roupas na minha pele, relaxo ombros e tento me encontrar em cada parte do meu corpo e me aterrar (Terra). Percebo a diferença de temperatura em diferentes regiões do meu corpo, bem como do ambiente onde me encontro (Fogo). Sinto a saliva em minha boca e lembro que existe água em cada partezinha de mim e do ar que respiro (Água). Estou experienciando esse momento, reconhecendo minhas intenções de corpo e alma, estou consciente (Espírito). Meio caminho andado nesse proceso meditativo.
Depois de meditar um pouquinho (o quanto conseguir), aproximo os cristais do incenso, um de cada vez, e deixo a fumaça envolvê-los. Eu me entrego ao momento e aprecio esse processo, amo ver a fumaça dançando e subindo enquanto tenho em mente a ideia de limpeza, purificação. Após, seguro o cristal em minhas mãos e penso na intenção que quero atribuir a ele, por exemplo, energizei o quartzo rosa com doçura, carinho, cuidado e amor-próprio, depois carreguei a ametista com proteção e filtragem de energias negativas.
Pronto! Cristais purificados e carregados com boas e novas energias! Agora é hora de agradecer por esse momento, apagar a velinha e aproveitar o poder mágico dessas fofinhas. Eu normalmente as deixo em cima da minha escrivaninha, durmo com elas ou as carrego na bolsa quando sinto que estou precisando de um boost energético. Amo me conectar com cristais e sentir que sou tão universo quanto eles, e que assim como o reino animal, qualquer outro reino possui uma forma de consciência divina.
Comentários
Postar um comentário