Diário Nômade - metinha, meta, metona

Querido diário nômade,

Precisamos de metas! Sim! Mas tá tudo sob controle, diário querido, pois já estou formulando algumas metinhas, metas e metonas, e eu vou te explicar o porquê dessa urgência. Você me conhece bem e sabe que sou a aquariana de espírito livre e selvagem que faz de tudo para virar upside down e transformar a vida em um estalar de dedos - snap, snap, snap. Ter uma personalidade dessas parece bacaninha - e realmente é bacaninha - mas tem um preço, viu? E você, diário, sabe o preço que pagamos para chegar onde chegamos. E chegamos, mas... E agora? Para onde vamos? E é por isso que tá na hora de estabelecermos uns goals e uns projetos - nossa como amo essa palavra.

Eu sou tão sonhadora, tão livre, leve e solta que acabo esquecendo de colocar os pés na terra e senti-los afundar. Sabe aquele cheirinho de terra quando a chuva está prestes a começar? O soprinho gelado que carrega essa fragrância e vem nos refrescar? É nisso que a gente precisa focar, diário. É no aqui. É no agora. Senão não tem amanhã. Senão todos esses lindos sonhos que guardo em suas páginas serão meros rabiscos abstratos de paixões e vontades frustradas. Então BORA, diário! Acorda!

Seguinte, não sou muito boa nesse lance de estipular metas e colocá-las em prática, então comecemos pelo básico, shall we? Estipulei metinhas, metas e 01 metona. O que você acha destas aqui?

metinhas - até 03 meses
  • Começar a estudar Francês, porque até falo Francês, mas faço uns erros que não dá mais. ✓
  • Mudar-me para um studio - chega de dividir apartamento e me estressar.
  • Dobrar o número de alunos particulares que tenho atualmente.
  • Comprar um laptop novo, pelo amor da deusa. ✓

metas - até 01 ano
  • Ser fluente em Francês.
  • Encontrar emprego como teacher de Inglês na Itália e deixar minha mudança encaminhada.
  • Explorar a França genuinamente, ou seja, não apenas grandes cidades, mas também aquelas petits villages.
  • Abrir minha empresa de aulas particulares online.

metona - após 01 ano
  •  Estar morando na Itália - perchè mi piace - e aceitar a inquietude das minhas mãos.

Ok? Sacou? Tá na hora. Prometo vir aqui dar uns checks ✓ para te manter atualizado. Boa noite, querido diário.

Comentários

  1. Acabei de conhecer o seu blog e nossa, que lindo espaço! Adorei as suas metas e fiquei com vontade de escrever algumas também. Metas realistas, que realmente possam ser alcançadas. Torço para que você conquiste tudo que se propôs! <3

    sorria sempre :)
    www.janelaliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)