manhã de quarentena e um devaneio qualquer

Bom dia, quarentena :)

Quem me conhece sabe que estou tranquilinha no meu quarto nesses dias de quarentena. Não é que eu ame passar dias e dias dentro do meu quarto enquanto o equinócio de Primavera floresce em cores e raios solares do outro lado da minha janela. É claro que eu gostaria de passear pelas rua, mas já que aqui me encontro, tento absorver o melhor que posso e ficar de boinhas.

Tenho o hábito de acordar cedo todos os dias, mesmo nos finais de semana, pois amo o brilho das manhãs. Gosto de me levantar com calma, lavar o rosto, a franja, escovar os dentes, arrumar o quarto e passar um cafezinho gostoso. Enquanto preparava meu café da manhã me dei conta de que café preto com canela sempre me traz uma memória específica - sempre!

Toda vez que coloco canela no meu café, lembro de uma tarde no bar da Faculdade de Agronomia da UFRGS com meu ex-colega Arthur. Ele havia pedido um café, sentou-se à mesa comigo e antes de começar a degustar esses golinhos amargos, voltou à bancada do bar e pediu canela em pó como se aquilo fosse um fator determinante. Voltou à mesa, abriu a tampinha do pote e lançou o pó de canela sobre seu café sem hesitar.

Analisando seus movimentos, eu disse: Wow, nunca tinha pensando em tomar café assim.
Oferecendo o pote de canela em pó, ele responde: Quer experimentar?
Dando de ombros, tomei o pote de canela em minhas mãos e disse: Por que não?

Pronto. Virei fã de café preto com canela. Na verdade, comecei a acrescentar canela em várias bebidas quentes depois disso. Esse lance da canela aconteceu em 2014 e, desde então, toda e qualquer vez que adiciono canela em pó no meu café eu me lembro do Arthur. Nós não éramos amigos, apenas colegas de faculdade, mas mesmo depois de 06 anos, ele ainda aparece na minha mente como em um rápido estalar de dedos. Às vezes não sabemos que estamos deixando um pouquinho de nós nas pessoas a nossa volta. No mais simples e corriqueiro dos atos. No café preto que não pode vir desacompanhado. No detalhe do pó de canela.

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)