L'immeuble Lavirotte


Já não é a primeira vez - e tampouco será a última - que amigos e leitores do blog me lançam a seguinte pergunta: que locais não turísticos você recomenda visitar em Paris? Eu simplesmente amo receber essa pergunta, pois sinto que realmente posso ajudar, já que eu fujo de ambientes cheios de turistas, lotados e estressantes, como foi o que aconteceu no Château de Versailles. Então, galerinha linda, preparem-se para essa onda de posts de uma Paris não turística que estou preparando para o blog.


O primeiro local não turístico que trago com muito amor é o Immeuble Lavirotte, um prédio que se destaca em meio à normalidade dos outros prédios ao longo da rua - tipo aquele primo artístico e diferentão da sua família hehe. Projetada pelo arquiteto Jules Lavirotte, essa obra foi construída entre 1900 e 1901 durante o movimento Art Nouveau, caracterizado pela liberdade criativa, exuberância e fantasia no que diz respeito às artes decorativas.


Localizado no 7e arrondissement de Paris, o Immeuble Lavirotte dá um aflição na galera que curte simetria - eu faço parte dessa galera. Logo que cheguei já franzi o rosto ao me deparar com a porta de entrada, que se encontra mais à direita do prédio, ao invés de estar centralizada. Tampouco as janelas seguem uma regra, como a janela do terceiro andar à direta, que se distingue pela sua forma ovalada.


Passei um bom tempo admirando essa obra de Lavirotte de pertinho e de longe até o momento que a chuva começou a me enxotar de mansinho. Quando me viro para ir embora, o que encontro bem à minha frente? A Tour Eiffel, que mesmo depois de oito meses ainda me dá uns sustinhos gostosos que aquecem meu coração enquanto caminho pelas ruas.

Como eu disse logo no início do post, não é um ponto mega turístico rodeado de pessoas, câmeras potentes e feeds de Instagram, e é isso o que o torna especial. Essa visita é perfeita para quem procura um passeio tranquilo e agradável. O que mais embeleza essa caminhada é o encontro imprevisível com a Tour Eiffel no cruzar das quadras. Quando você menos espera bam! Tour Eiffel bem na sua carinha linda :)

Endereço: 29 avenue Rapp, 75007
































Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)