la tour eiffel - lorsque je me rends compte


Quase nove meses se passaram desde que me mudei para França (quase cinco meses em Paris), e por conta do corre-corre diário, às vezes esqueço onde estou, o que venho fazendo e o quanto tudo isso significa para mim. A gente se acostuma, sabe? Logo que cheguei em Paris, tive uma conversa comigo mesma sobre "acostumar-se", pois fiquei com medo de me entediar da minha nova rotina, como exímia aquariana que sou. Acontece que não dá para querer estabilidade na vida, e isso eu compreendo agora. 


Queremos segurança e prazer em exatamente tudo que experienciamos: um relacionamento sempre 100%, um financeiro sempre estável, amigos que sempre acompanhem nosso ritmo, um emprego que faça nossos olhos brilharem por toda eternidade e por aí vai. As circunstâncias mudam, assim como nós mesmos, e é por isso que não estamos sempre satisfeitos.


Queremos mudança, mas não sabemos lidar com isso. Sabemos que nada é imutável, mas não compreendemos a essência disso. Tendo isso em mente, tive essa conversa comigo mesma logo quando aqui cheguei, e escrevi este reminder para momentos turbulentos: amo Paris e amo o que estou fazendo, mas a visão que tenho agora vai mudar, e está tudo bem. Permito a mudança em minha vida. Permito a mudança em mim. A vida é como o mar, que se move a cada instante e que jamais será o mesmo.


E nesse rush rush, meus olhos acabam se deparando com a Torre Eiffel, e é quando me dou conta de onde estou, o que venho fazendo e o quanto tudo isso significa para mim.

























Comentários

  1. Oie.
    Parece um sonho morar em Paris.

    Amei a sua reflexão ,eu entendo como está mudança deve ter sido encantadora e ao mesmo tempo assustadora.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Mudanças sempre trazem coisas boas e ruins nem que sejam só no começo. E nós hoje em dia realmente vivemos sempre em correria, precisamos sempre nos policiar para aprender a observar as coisas a nossa volta.

    Arte da Inspiração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)