desenho: flor de hibisco


Fotografia e escrita são traços de arte que fazem parte da minha vida naturalmente; não preciso me esforçar para trazê-las à minha vida, pois quando menos percebo bam! já chegaram. Logo, resolvi começar a explorar diferentes formas de arte além das que eu já experiencio diariamente - por mais que a poesia seja algo recente na minha escrita. Como sinto interesse por diversas formas de arte e amo aprender e desenvolver novas habilidades, tenho que tomar um pouco de cuidado para não me animar demais e fazer tudo - e nada - ao mesmo tempo.

Decidi começar essa nova aventura fazendo umas comprinhas nas lojas Flying Tiger e Hema no meu intervalo do trabalho. Um caderno sem pautas, seis cores de umas canetas maravilhosas que eu ainda nem acredito que comprei e um pacotinho com quatro canetas pretas de escrita fina. Nada especializado, muito menos profissional, pois o lance aqui é ver como me sinto em relação a esse trabalho e me dar a chance de progredir. Bom, esse é o desenho de número 01, estreando canetas, caderno e essa nova drawing spree :)

Fiquei bem contente com o very first desenho, e isso me deixou bem motivada para continuar nesse caminho. Pesquisei uma fotinho de flor de hibisco na internet e comecei a copiá-la diretamente com a caneta, sem medo de errar. Usando as canetas coloridas, fui tentando descobrir como elas funcionavam e como eu poderia me identificar com seu traçado, e acabei gostando demais dessa mistura de manchas, como em um tecido desbotado. Colori tudo até o final, porém postei essa foto acima pois sinto uma sensação de tranquilidade com desenhos menos enfeitados e mais minimalistas, com a simplicidade dos espaços em branco. Permitindo-me desenhar, vou descobrindo o que me satisfaz :)

Comentários

  1. Seu desenho ficou extremamente delicado e encantador. Amo desenhar, mesmo não sendo boa nisso. É algo que me traz tranquilidade. Amo ver desenhos dos outros também. Minha aventura preferida é usar aquarelas, sempre é um resultado diferente do esperado, deveria tentar!

    www.abacatetati.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)